Flamengo contrata seis jogadoras para o Sub-18 de futebol

A competição tem início dia 6 de julho e término previsto para o dia 10 de outubro

Flamengo contrata seis jogadoras para o Sub-18 de futebol

O Flamengo anunciou a contratação de seis jogadoras para o time Sub-18 de futebol feminino: as goleiras Agatha e Alice, a lateral-direita Ana Laura, a zagueira Bia Araújo, a atacante Flávia e a lateral esquerda / volante Gaby Araújo chegam ao Mengão para disputar o Brasileirão da categoria.

O coordenador técnico de futebol feminino do clube falou um pouco sobre as contratações e o futuro da categoria no clube.

“Assim como na equipe profissional, não vamos medir esforços para contar com atletas de qualidade no Sub-18. Nesse grupo temos jogadora com passagem por seleção brasileira, atleta que disputou o Brasileiro A2, e outras experiências importantes no currículo. Nosso objetivo na categoria é formar meninas que possam compor o grupo principal com efetividade. Ana Portugal, Kaylane, Maria Peck e Naely são alguns exemplos que se destacaram no Brasileiro e hoje estão nos enchendo de orgulho. Estamos atentos ao mercado e vamos trazer mais reforços”, ressaltou André Rocha, coordenador de futebol feminino do clube.

A goleira Agatha vestindo o Manto Sagrado
Foto: Paula Reis / CRF

O sorteio dos grupos foi realizado na última segunda-feira (07). Será a terceira edição do Campeonato Brasileiro Sub-18 e contará com 24 times. De acordo com o calendário divulgado pela CBF indica que o torneio começa dia 06 de julho.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

A primeira fase consiste nas 24 equipes divididas em seis grupos (A até F), onde todos jogam contra todos dentro do grupo, em jogos de ida e volta. Se classificam para a próxima fase os melhores de cada grupo no final de seis rodadas mais os dois melhores segundos colocados gerais.

Já na segunda fase, os 08 times restantes são divididos em dois grupos com 04 equipes cada e os dois melhores se garantem na semifinais. Apenas nesta fase não temos partidas de turno e returno, já na primeira fase, semi e final são disputadas em dois jogos. E, lembrando que não temos o gol fora de casa, portanto em caso de resultados iguais, temos a disputa de pênalti para saber quais são as equipes vencedoras do duelo. Os demais detalhes da competição, como datas, jogos e a tabela serão divulgados nos próximos dias pela CBF.

Confira os grupos da primeira fase do Brasileiro Feminino:

GRUPO A: Fluminense, Flamengo, Cuiabá e Minas Brasília

GRUPO B: Internacional, Sport, América MG e Athletico PR

GRUPO C: São Paulo, Vitória, Grêmio e Iranduba

GRUPO D: Santos, Atlético MG, Ceará e Audax

GRUPO E: Ferroviária, Chapecoense, Atlético GO e Juventude

GRUPO F: Avaí/Kindermann, Fortaleza, Corinthians e Bahia.