Flamengo contrata analista de desempenho do América-MG

Henrique Américo era auxiliar direto do coordenador do núcleo de análise do Coelho

Flamengo contrata analista de desempenho do América-MG
Foto: Reprodução / TV Coelho

O Flamengo acertou a contratação do analista de desempenho Henrique Américo, que estava no América-MG. O profissional de 30 anos estava no clube mineiro desde novembro de 2020 e era o principal auxiliar de Maickel Padilha, coordenador do núcleo de análise. A informação foi dada pelo portal ”SuperEsportes MG”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

No Coelho, o analista tinha o cargo de fazer um relatório expondo as características do time adversário e observar o desempenho individuais e coletivos dos atletas do América-MG. Henrique Américo é mestre em educação física e tem especialização na área do futebol pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O novo profissional do Flamengo também realizou diversos cursos na área futebolística, como coaching esportivo, periodização tática e cognição e ação no esporte. Além do tradicional clube mineiro, Henrique também trabalhou como analista nas categorias de base do Bahia.

Curta o Diário do Fla no Facebook 

Henrique Américo chega para repor a saída do ex-analista do Mais Querido, Cadu Furtado, que pediu demissão no início do mês para acertar com o Cruzeiro. O novo analista do Rubro-Negro publicou nesta quinta-feira (27), uma mensagem de despedida ao América-MG.

“Obrigado América! Muito feliz de ter participado e contribuído um pouco nesse momento histórico do clube. Primeira vez semifinalista da Copa do Brasil. Acesso antecipado na Série B. Primeira permanência na Série A. Classificação inédita do clube em uma competição internacional (Libertadores). Ficam agora a gratidão e a certeza que o clube está preparado para alcançar objetivos ainda maiores. Foram momentos incríveis com muito aprendizado, amizades e alegrias que guardarei sempre comigo!! Até logo!!!”, escreveu.