Sob gerência portuguesa: Confira a resenha dos técnicos do futebol masculino e feminino do Mengão

Treinadores se encontra no Ninho do Urubu

Foto: Reprodução / Fla TV

O Flamengo vem apostando em técnicos portugueses. Nesse sentindo, ambos os técnicos do profissional masculino e feminino são de Portugal. Dessa forma, a Fla TV proporcionou o primeiro encontro de Paulo Sousa e Luis Andrade no Ninho do Urubu. O bate-papo ainda teve a participação especial de Paulo Grillo, preparador de goleiros do elenco principal.

Siga Diário do Fla no Twitter

Todos os três já jogaram juntos seja de lados opostos ou do mesmo lado dentro de campo. Agora, os portugueses chefiam o futebol do Flamengo e buscam conciliar o mesmo centro de treinamento. Além disso, Paulo Sousa afirma conversar com o companheiro Luis Andrade para que ambos possam se ajudar nos comandos das próprias equipes.

“Conversamos sobre métodos de treino, como o uso do telão, e como interagimos com os jogadores. Também marcamos um dia para definimos a nossas forma de treinos para podermos nos ajudar mutualmente. O objetivo aqui é alcançar a melhor formas do atletas para podermos alcançar títulos”, comentou Paulo Sousa.

Siga Diário do Fla no Instagram

Por outro lado, Luis Andrade falou sobre quesitos mais táticos e de dentro de campo. Sendo assim, o treinador do futebol feminino destacou o teor ofensivo em sua proposta de jogo. Na visão do jogador o mais importante no futebol é alcançar o gol.

“O objetivo do jogo de futebol é o gol. Então, trabalhamos para fazermos mais gols que o próprio adversário. Entendemos, que cada jogadora é uma jogadora, com suas características e qualidades especificais e cabe a nós, treinadores adaptarmos para nossos esquemas de jogo”, disse Luis Andrade.

Por fim, Paulo Grillo relembrou a época em que foi companheiro de Luis Andrade em Portugal. O preparador de goleiros afirmou que o futebol mudou muito, que antigamente o goleiro não jogava com os pés, e hoje é uma necessidade. Nesse sentindo, Paulo Sousa destacou que o importante do trabalho é focar em como se joga o esporte hoje em dia, em não na época em que os três comandantes jogavam.

Curta Diário do Fla no Facebook

“Nós treinadores não temos que pensar como se jogava futebol na nossa época. Mas sim, de como é o esporte hoje. Além de claro, focar no que os jogadores podem melhorar. Dessa forma, alcançaremos uma melhora constante dentro de campo. Temos que estar centrados nos nosso jogadores, não de explicar o que fomos no passado”, comentou.