Flamengo completa três jogos consecutivos sem sofrer gol pela primeira vez na “Era Ceni”

Time não atingia tal feito desde julho do ano passado, ainda no comando de Jorge Jesus

Diego Alves vira alvo de gigante italiano
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0, nesta quinta-feira (10/06), pela terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, o Mais Querido chegou a três jogos consecutivos sem sofrer gols. Inclusive, foi a primeira vez na “Era Ceni” que o rubro-negro atingiu tal feito – que pese o fato do técnico na partida de hoje ter sido Maurício Souza, mas foi Ceni que treinou a equipe por quase todo o período de preparação.

As três partidas seguidas em que o time não sofreu gols foram: 0 x 0 Vélez, pela Libertadores; 1 x 0 Palmeiras, pelo Brasileirão; e, agora, 1 x 0 Coritiba, pela Copa do Brasil. Coincidentemente, um jogo de cada torneio.

Vale destacar que, em todo período que esteve no comando do Flamengo, Domènec Torrent não conseguiu atingir tal feito. Inclusive, o treinador catalão sequer conseguiu ficar duas partidas seguidas sem sofrer gols, algo que Rogério Ceni já fez em outras duas oportunidades.

Antes da partida de hoje, a última vez que o Flamengo tinha ficado três jogos sem sofrer gols foi em julho do ano passado, no comando do Jorge Jesus, quando não sofreu gols contra Bangu, Boavista e Volta Redonda. O treinador português, inclusive, fez tal marca em três oportunidades e nunca conseguiu conseguiu ficar 4 partidas seguidas sem ser vazado.

A atuação do Flamengo nesta quinta-feira foi em um ritmo muito baixo e o adversário não ameaçou. Entretanto, a marca é muito importante para a defesa ganhar confiança, já que vem sendo bastante criticada em toda a temporada. O time agora foca no confronto contra o América-MG, que será no domingo (13/06), às 16h, no Maracanã, em busca da vitória e da quarta partida seguida sem sofrer gol.