O Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0, nesta quinta-feira (10/06), pela terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, o Mais Querido chegou a três jogos consecutivos sem sofrer gols. Inclusive, foi a primeira vez na “Era Ceni” que o rubro-negro atingiu tal feito – que pese o fato do técnico na partida de hoje ter sido Maurício Souza, mas foi Ceni que treinou a equipe por quase todo o período de preparação.
As três partidas seguidas em que o time não sofreu gols foram: 0 x 0 Vélez, pela Libertadores; 1 x 0 Palmeiras, pelo Brasileirão; e, agora, 1 x 0 Coritiba, pela Copa do Brasil. Coincidentemente, um jogo de cada torneio.
Vale destacar que, em todo período que esteve no comando do Flamengo, Domènec Torrent não conseguiu atingir tal feito. Inclusive, o treinador catalão sequer conseguiu ficar duas partidas seguidas sem sofrer gols, algo que Rogério Ceni já fez em outras duas oportunidades.
Antes da partida de hoje, a última vez que o Flamengo tinha ficado três jogos sem sofrer gols foi em julho do ano passado, no comando do Jorge Jesus, quando não sofreu gols contra Bangu, Boavista e Volta Redonda. O treinador português, inclusive, fez tal marca em três oportunidades e nunca conseguiu conseguiu ficar 4 partidas seguidas sem ser vazado.
A atuação do Flamengo nesta quinta-feira foi em um ritmo muito baixo e o adversário não ameaçou. Entretanto, a marca é muito importante para a defesa ganhar confiança, já que vem sendo bastante criticada em toda a temporada. O time agora foca no confronto contra o América-MG, que será no domingo (13/06), às 16h, no Maracanã, em busca da vitória e da quarta partida seguida sem sofrer gol.