Flamengo com foco e precaução na ‘cobiçada e traiçoeira’ Libertadores

Rubro-Negro faz nesta quarta-feira o primeiro confronto das semifinais contra o Barcelona-EQU, no Maracanã

Jogadores-do-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira contra o Barcelona-EQU, no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. O Mais Querido teve sua sequência de oito jogos invictos derrubada com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Para esta importante partida, o rubro-negro não pode deixar o revés da última partida influenciar, e deve entrar vacinado na ‘cobiçada e traiçoeira’ Libertadores.

“O Flamengo foi derrotado hoje, mas agora é virar a chave. Na próxima quarta-feira tem o jogo contra o Barcelona, já por outra competição que é a Libertadores. Outro ponto é que é uma competição mata-mata e no mata-mata a equipe precisa estar focada, para não dar brecha para o adversário. Diferente das outras fases o Flamengo vai jogar a primeira partida em casa, precisa ter a atenção ainda mais reforçada. Vai ter o apoio da torcida no estádio, tem que iniciar o duelo bem. Não pode deixar a derrota influenciar na partida, tem condições de chegar bem na final da competição”, afirmou o ex-jogador e comentarista da FLA TV, Athirson na transmissão após a derrota para o Grêmio.

Siga o Diário no Instagram

As preocupações que o Flamengo tem para esse primeiro duelo das semifinais são os desfalques, Arrascaeta e Filipe Luís estão fora da partida desta quarta-feira a comissão técnica inclusive já está preparando os jogadores para o jogo de volta. Diego Ribas tem a possibilidade de estar de volta, Bruno Henrique jogou alguns minutos no último domingo e ainda não está na sua forma ideal. Há a possibilidade de David Luiz fazer a sua estreia, a condição física do atleta foi muito elogiada pela comissão desde a sua chegada, mas não se sabe a minutagem que o zagueiro tem condições de jogar.

Siga o Diário no Twitter

“Os desfalques preocupam, são jogadores de muita qualidade. Mas o Flamengo vai ter o reforço do seu torcedor. O Renato vai acertar o time, na quarta-feira não pode ter oscilações tem que ser agressivo. O Flamengo é o time a ser batido. O primeiro jogo é no Rio de Janeiro, tem que fazer um bom resultado, porque na volta vai ter público. O Flamengo é muito mais time que o Barcelona, mas tem que manter o foco e a concentração. Tem que tomar cuidado com o contra-ataque, estar os 90 minutos ligado para ir com uma vantagem para o Equador”, disse o ex-jogador e comentarista Zinho.