‘Acredito que David Luiz como titular é uma boa escolha’, diz comentarista

Zagueiro pode estrear contra Barcelona SC pela Libertadores

David Luiz é registrado no BID e já pode estrear pelo Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / CRF

David Luiz está cotado para aparecer entre os titulares na partida contra o Barcelona SC, pela semifinal da Libertadores. Dessa forma, o zagueiro estrearia com o Manto sagrado em confronto extremamente importante da temporada. Para o comentarista Paulo Nunes a escolha técnica se justifica devido ao possível cenário da partida.

“Acredito que David Luiz como titular é uma boa escolha, tendo em vista que o Flamengo vai jogar com a posse de bola. É um jogo que o Flamengo vai precisar de jogadores com qualidade no passe. O Filipe Luís já não vai jogar, então com o David Luiz você tem um trabalho de bola melhor”, opinou o comentarista no Seleção SporTv.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Entretanto, o comentarista Lédio Carmona discorda da opinião do ex-jogador. Nesse sentindo, o jornalista afirma que a presença de David Luiz em campo pode ser trágica para o Rubro-Negro.

Em argumentação, Lédio levanta a parte física do atleta, que ainda não estreou na temporada pelo Flamengo. Além disso, destaca também a presença de Rodrigo Caio, que voltou de lesão recentemente. Segundo ao comentarista, a dupla pode expor o Mengão a um cenário de desvantagem no placar.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Eu sou conservador, por isso guardaria o David Luiz para esses jogos de Campeonato Brasileiro, para ele pegar ritmo. Agora, ele é um excelente jogador, meu único questionamento é a parte física. O Rodrigo Caio também não parece estar 100%, então acho um risco começar com essa dupla de zaga”, opinou Lédio.

Curta Diário do Fla no Facebook

O Flamengo enfrenta o Barcelona SC nesta quarta-feira (22), no Maracanã, às 21h30.