Flamengo cogita cirurgia em Gerson por conta de problema renal

Meia do Flamengo já está em casa mas precisará realizar nova avaliação

Gerson teve alta nesta terça-feira em hospital do Rio de Janeiro (Foto: Gilvan de Souza)

O quadro de hidronefrose enfrentado por Gerson, meiocampista do Flamengo, é uma grande preocupação para o jogador e o clube. A condição, que nada mais é que a dificuldade de esvaziamento de um dos rins, causou dores abdominais e levou o jogador a ser hospitalizado. Agora em casa, Gerson aguarda novas avaliações médicas para determinar se será necessária uma intervenção cirúrgica para possibilitar seu retorno aos gramados.

O departamento médico do Flamengo está cuidando do caso com atenção, administrando a infecção com medicamentos e contando com o acompanhamento de um especialista em problemas renais. Embora a causa do problema renal seja conhecida, os médicos estão buscando mais informações antes de chegarem a um diagnóstico definitivo.

Após a goleada do Flamengo sobre o Boavista por 4 a 0, o técnico Tite expressou seu apoio a Gerson, assim como aos jogadores Erick Pulgar e Allan, que também estão lidando com problemas de saúde.

“Mandar um abraço para o Gerson, que a gente está aguardando de braços abertos. As coisas vão se encaminhar bem. Allan em recuperação, o Erick da mesma forma. Quando o problema é saúde é o pior deles. Queremos estar com todos eles em condições, e que a dor de cabeça seja do técnico”, brincou.