Flamengo cancela penhora do Banco Central, mas vitória ainda é parcial

Rubro-Negro deixa de sofrer abatimentos mensais

(Foto: Marcelo Cortes)

O Flamengo conseguiu na justiça reduzir as penhoras do Banco Central, que poderiam alcançar R$ 127 milhões. Contudo, a vitória no caso ainda é parcial. Isso porque, embora o clube tenha conseguido um grande avanço a próprio favor no caso, ainda existem etapas no julgamento a serem concluídas.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Por hora, o clube garantiu o retorno dos repasses de cotas de televisão e premiações da CBF, e principalmente interrompido os abatimentos mensais, que estavam em R$ 2 milhões. Contudo, o Banco Central vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Federal. Ou seja, o Flamengo ainda terá que se defender referente ao caso.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, o Rubro-Negro também terá que confirmar a vitória no em âmbito regional no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Caso ao contrário, a penhora do Banco Central corre risco de retornar. Todavia, no atual cenário, o fluxo de caixa do clube opera normalmente, sem nenhuma restrição.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o Flamengo já pode retornar com ações no mercado da bola. Por outro lado, o momento é de incerteza e a diretoria Rubro-Negra adota cautela na hora de retornar a busca de novos reforços para o elenco.