O Flamengo traça os possíveis negócios para esta janela de transferência de meio de temporada. De acordo com a apuração do canal Paparazzo Rubro-Negro, a diretoria do clube se reuniu para discutir o retorno de Michael ao Ninho do Urubu.
O jogador atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Contudo, informações recentes cravaram que o clube busca se desfazer do jogador devido a mudança de regra do Campeonato Nacional. Agora, o Campeonato Saudita irá exigir 10 jogadores nacionais nos elencos dos times, antes eram apenas 8.
Como o Al-Hilal busca se reforçar com jogadores estrangeiros neste meio de ano, Michael pode acabar sobrando no elenco. Assim, o Flamengo já estuda um possível retorno do atleta ao Ninho do Urubu. Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel se reuniram para debater o assunto.
Caso o retorno se concretize, Michael viveria uma segunda passagem no Mais Querido. A primeira aconteceu entre os anos de 2020 e 2022, quando deixou o clube justamente para ingressar no elenco do clube saudita. Na época, Michael foi destaque da campanha do Mais Querido na Libertadores de 2021. Sob o comando do treinador Renato Gaúcho, o Rubro-Negro foi vice-campeão do torneio.