Flamengo avalia a contratação de diretor português para o departamento de futebol

José Boto dividiria as responsabilidades com Marcos Braz na pasta

(Foto: Reprodução/Instagram)

O Flamengo avalia a contratação do dirigente português José Boto para assumir o Departamento de Futebol do clube, ao lado de Marcos Braz. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL.

Com passagens pelo Benfica e Shakthar, o dirigente, que está atualmente no PAOK, da Grécia, foi sugerido inicialmente pelos conselheiros do Flamengo em abril. José Boto é muito bem avaliado pelo mercado da bola.

Segundo a matéria, Marcos Braz vê o dirigente como um bom nome para ser um “braço direito” no Departamento de Futebol do Flamengo. A dupla dividiria a responsabilidade da pasta, que é responsável pelas contratações até o comando do dia a dia.

José Boto tem 56 anos e começou a carreira como treinador no Benfica. No clube português, o dirigente ficou mais de dez anos na área de captação de talentos, na qual se destacou bastante, revelando grandes nomes.

Em seguida, o dirigente assumiu o cargo de diretor do Shakthar, onde ficou de 2018 a 2021 e também foi o responsável por achar ótimos nomes jovens no mercado mundial. Ele foi contratado pelo clube grego em dezembro do ano passado por 500 mil euros.

Apesar de ainda ter mais dois anos de contrato no PAOK, José Boto já declarou publicamente que tem o interesse de trabalhar no Brasil. Inclusive, o dirigente tem o costume de contratar jovens brasileiros ao longo da carreira.