Flamengo alcança marca de 46 milhões de seguidores nas suas redes sociais

Mais Querido é o primeiro clube brasileiro a ter essa conquista

Torcedores-Flamengo-no-Celular
(Foto: Reprodução)

Historicamente a torcida do Flamengo sempre foi muito presente no dia a dia do clube, com a chegada da tecnologia, as redes sociais se tornaram o termômetro dos torcedores. É cada vez mais normal vermos os perfis dos clubes gerando muito engajamento.

Pelo tamanho da sua torcida, nada mais normal que o Flamengo ter números expressivos. Nesse mês de abril, após uma pesquisa feita foi comprovado que o Mais Querido conseguiu atingir uma grande marca.

De acordo com o ‘Lance’, em pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom, sobre o desempenho de 50 clubes brasileiros nas redes sociais, o Flamengo possui 46 milhões de seguidores em uma junção de todas as suas redes sociais.

Siga o Diário no Instagram

Com isso, se tornou o primeiro clube brasileiro a atingir essa marca. Twitter e Instagram são as redes com mais seguidores e com mais engajamento do rubro-negro, o que mostra a força da Nação nas redes.

Siga o Diário no Twitter

No mês de abril em específico, cinco clubes brasileiros se destacaram com o crescimento: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Vasco e São Paulo. Juntos os clubes cerca de 1,5 milhões de inscrições nas redes, totalizando 51% do crescimento dos 50 perfis de clubes pesquisados.