O Flamengo realizou a compra definitiva de Thiago Maia. Nesse sentindo, o Mais Querido chegou a um acordo com o LOSC Lille para a transferência completa do jogador. Vale lembrar, que o volante chegou no Ninho do Urubu em 2020 por empréstimo do clube francês. Sendo assim, ambos os clubes já começaram o processo de trocas de documentos para a formalização da transferência.
O clube francês viu desde o início a iniciativa do Flamengo pela compra do jogador com bons olhos. Como resultado, os franceses aceitaram reduzir o valor da opção de compra ao fim do empréstimo do jogador, que terminaria em Junho deste ano. Contudo, o Mais Querido antecipou a transação e realizou um excelente negócio pelo volante.
Siga Diário do Fla no Instagram
Logo após negociação com o LOSC Lille, a diretoria Rubro-Negra chegou a um acordo para a compra de 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia. Dessa forma, o Mais Querido desembolsará 4 milhões de euros, cerca de R$ 25,5 milhões pelo jogador. O valor será pago em parcelas durante os próximos quatro anos.
Curta Diário do Fla no Facebook
Com o acordo selado, agora falta só camisa 8 do Mengão assinar o contrato de quatro temporadas com o Flamengo. Todavia, o processo só será feito quando o atleta retornar de férias, junto com o restante do elenco Rubro-Negro, na próxima semana. Até o momento, Thiago Maia, de 24 anos realizou 60 partidas com o Manto sagrado e obteve, dois gols, uma assistência e uma grave lesão no joelho, que o tirou do campo por nove meses, com direito a cirurgia.