Flamengo acerta aporte milionário de patrocinador para construção de estádio

Rubro-Negro busca concretizar projeto na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

O Flamengo busca concretizar o projeto de construir um estádio próprio na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro. De acordo com a apuração do jornalista Gustavo Henrique “Dando Choque”, a diretoria do clube já tem confirmado um aporte de R$ 700 milhões com o Banco BRB, patrocinador do clube, para iniciar a construção da casa própria.

O dinheiro do banco dá o direito do naming rights do possível novo estádio do Rubro-Negro. Desta forma, a casa do Mais Querido se chamaria “Arena BRB Zico”, em homenagem ao maior ídolo da história do clube.

O local de desejo para a construção da casa própria é a região do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O terreno é de propriedade de um fundo de investimento da Caixa Econômica Federal, avaliado em R$ 250 milhões.

Como informou o jornal “O Globo”, o mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, teve uma reunião com o presidente da Caixa, Carlos Vieira. O encontro aconteceu neste último sábado, no Ninho do Urubu, e os dirigentes Rubro-Negros apresentaram o projeto de compra do terreno.

Este foi o primeiro passo para que o Rubro-Negro consiga chegar a um acordo pelo local. O Mais Querido ainda precisa apresentar uma proposta formal para a compra do terreno.