Gerson fez a última partida pelo Flamengo contra o Fortaleza, no Maracanã, na vitória por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro. O jogador agora defenderá o Olympique de Marselha-FRA a partir da próxima temporada europeia. De acordo com o jornalista André Rocha, em blog do ‘UOL’, o Flamengo segue forte e competitivo mesmo sem o meia. André analisou os atletas do elenco Rubro-Negro que podem substituir o camisa 8.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“João Gomes deve ser o titular nesta primeira etapa. O jovem meio-campista normalmente torna o meio-campo mais combativo. Só precisa dosar a vontade na marcação, muitas vezes fazendo faltas duras já com cartão amarelo, como contra o Fortaleza. Por outro lado, o volante solta a bola mais rápido e, com sequência de jogos, pode ganhar confiança para repetir passes que quebram a marcação” escreveu o jornalista, antes de encerrar.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“Thiago Maia voltou a ser relacionado e ficar no banco depois de oito meses. Simbólico, porque o meio-campista é a grande esperança de manutenção de alto desempenho. Tudo depende, porém, da resposta em campo. A parada foi longa e o problema no joelho muito sério. Se conseguir responder física e tecnicamente, é reforço importante. A vida segue e o Flamengo deve seguir forte e competitivo”, complementou André Rocha.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Gerson somou mais de 100 partidas pelo Flamengo, com sete gols anotados, além de 10 assistências concedidas. Pelo Rubro-Negro, o meia conquistou inúmeros títulos, como a Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, dois Campeonatos Cariocas, além de uma Recopa Sul-Americana. Antes de atuar pelo time francês, Gerson defende a Seleção Olímpica nos Jogos de Tóquio no próximo mês.