Após a vitória contra o Botafogo na estreia da Taça Guanabara Sub-20, o Flamengo acabou derrotado pelo Fluminense neste sábado, por 2 a 1. Nas Laranjeiras, o Rubro-Negro saiu na frente com golaço de Max, mas acabou levando a virada no segundo tempo. Com o resultado, o Fla deixa a quarta colocação e estaciona nos três pontos no torneio. Na próxima rodada, a equipe de Maurício Souza encara o Nova Iguaçu.
Os primeiros minutos foram de poucas chances para os dois times e de jogo truncado no meio-campo. A primeira chance do Flamengo aconteceu aos 11 minutos após um chute de Gabriel Barros dentro da área, que foi bloqueado pela zaga. Dois minutos depois, foi a vez do Fluminense chegar à frente. Noga afastou mal uma bola na área, Alexsander chutou, mas o zagueiro conseguiu se recuperar para fazer o corte.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Aos 20′, Yago, camisa 10 do Fluminense, assustou o goleiro João Fernando com um chute por cima do gol. Cinco minutos depois, o goleiro foi obrigado a trabalhar após cobrança de falta rasteira perto da área. O gol do Flamengo saiu aos 30 minutos com Max. O meia Rubro-Negro recebeu uma bola na intermediária, girou pra cima da marcação, e acertou um lindo chute, no ângulo, sem chances de defesa.
Ainda no primeiro tempo, deu tempo para o Fla assustar o goleiro do Fluminense mais uma vez, com chute rasteiro de Otávio aos 34 minutos. Aos 37 minutos, o lateral Jhonny, do Fluminense, avançou sozinho pelo lado e cruzou para área, mas Luan cortou o ataque perigoso do adversário. Nos acréscimos, Ryan Luka recebeu na pequena área, tirou o defensor e chutou, mas o goleiro pegou.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Na etapa final, a primeira grande chance foi de novo com ele, Max, que chutou uma bola por cima da meta aos 12 minutos. Três minutos depois, foi a vez de João Fernando agarrar um chute da equipe do Fluminense. Aos 18 minutos, Gabriel Martins assustou o goleiro do Flamengo novamente com arremate por cima do gol. O Fluminense chegou novamente, aos 20, em cabeçada que passou rente ao gol.
Na volta da parada técnica, o Fluminense passou a pressionar mais o Flamengo e chegou a virada no placar. O primeiro gol do adversário saiu aos 27 minutos, em cobrança de pênalti. Quatro minutos depois, o rival chegou ao segundo gol. Gabriel Martins recebeu uma bola por trás da defesa do Flamengo e tocou na saída do goleiro João Fernando. O Rubro-Negro até tentou uma pressão no final, mas não conseguiu o empate.
FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE 2 X 1 FLAMENGO
Taça Guanabara Sub-20 – 2ª rodada
Data: 22/05, 10h
Local: Estádio das Laranjeiras
Gols: Max (30’/1ºT); Gabriel Martins (27’/2ºT), Miguel Vinícius (31’/2ºT)
Cartões Amarelos: Luiz André e Gabriel Barros (FLA); David José e Thiago (FLU)
Cartão Vermelho: Abner (FLU)
Flamengo: João Fernando; Luan, Noga, Otávio, Lucas André (Peralta); Ítalo, Werton (Thiaguinho), Max (Daniel Cabral); Ryan Luka, Yuri (Pedrinho) e Gabriel Barros (Weverton). Técnico: Maurício Souza