‘Estadual derruba treinador’, diz jornalista ao Diário do Fla

Em entrevista para o Diário do Fla, Renan Moura fala sobre as expectativas para o clássico

Flamengo e Fluminense voltam a medir forças, neste sábado, em jogo que poderá garantir ao rubro-negro mais um tri estadual , o sexto de sua história. Após o resultado de 1 x 1 na primeira partida, a decisão do campeonato segue aberta e em caso de empate, a final será definida nos pênaltis. Apesar dos últimos títulos conquistados, a equipe comandada por Rogério Ceni chega pressionada para a grande decisão.

Com todos esses componentes que envolvem o clássico mais charmoso do Brasil, o DIÁRIO DO FLA buscou ouvir a opinião do jornalista esportivo Renan Moura para ajudar a desvendar a partida que promete ser muito disputada.

“O jogo será bem equilibrado. Não só por se tratar de um clássico. Mas, as equipes nos últimos duelos têm apresentado isso. O Fluminense foi mais eficaz do que o Flamengo. Rogério optou por poupar os titulares. Entra com uma responsabilidade a mais até por ter um time mais qualificado. Mas, com o empate no primeiro jogo e sem vantagem, não há favoritismo para nenhum dos lados” , disse Renan para o DIÁRIO DO FLA.

O jornalista também falou sobre a pressão sofrida pelo técnico Rogério Ceni por parte dos torcedores e setores da imprensa nos últimos jogos. Para Renan, uma eventual derrota sábado pode custar o cargo de Rogério.

“Estadual derruba treinador. Abel Braga sofreu muita pressão pela perda de um turno. Ceni deve levantar as mãos pro céu porque além do time competente, ele também contou com a sorte em determinadas situações. Futebol é resultado e esse time do Flamengo não está acostumado com você”, completou Renan.

As polêmicas escalações e as mexidas controversas de Ceni no decorrer das partidas, que causaram revolta na torcida, foram igualmente analisadas pelo o jornalista.

“Acho que o Rogério não vai inventar dessa vez e fará o feijão com arroz. Foi com um time definido lá atrás pelo Jorge Jesus que o clube encontrou uma maneira de jogar e ser campeão. Qualquer coisa diferente disso é um risco ainda mais sem treinamentos”, finalizou.

A segunda partida da final do Campeonato Carioca, entre o rubro-negro e o tricolor, acontece neste sábado, no Maracanã, às 21h05. Vale lembrar que a Secretaria de Saúde do Estado lançou uma nota durante a semana, reiterando a proibição de qualquer tipo de aglomeração em volta do estádio sob pena de multa.