Depois de uma semana sem jogos no Campeonato Brasileiro por conta do adiamento do jogo contra o Grêmio, o Flamengo venceu o América-MG, por 2 a 0, no último domingo. Sem sustos, o Rubro-Negro marcou com Bruno Henrique e Rodrigo Muniz, no Maracanã. De acordo com o comentarista Ronaldo Castro, do ‘Donos da Bola Rio’, o Fla poderia ter feito ainda mais.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“O Flamengo podia ter feito três, quatro gols, jogou com uma facilidade fora do comum. Jogou o suficiente pra ganhar o jogo. Muniz sempre presente na área, jogando bem. Mas quem jogou uma barbaridade foi o Gerson. Eu até tinha falado para não escalá-lo porque já estava com a cabeça fora do clube, mas ele foi uma das grandes figuras do jogo”, disse o jornalista.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Com desfalques por conta das convocações para a Copa América, o Rubro-Negro entrou com algumas mudanças, como a escalação de Matheuzinho, Michael, Vitinho e Rodrigo Muniz. Mas mesmo bastante modificado, o Rubro-Negro fez ótima partidas e construiu o resultado com sobras. O ex-técnico e também comentarista René Simões exaltou a qualidade do elenco do Flamengo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O desgaste que o Flamengo provoca no adversário é muito grande, é muita pressão o tempo todo. Só existe uma forma de vencer o Fla, que é não errar, o que é quase impossível contra esse time. O Rubro-Negro força o adversário ao erro, ao cansaço. A qualidade dos atletas é impressionante. A jogada do primeiro gol é muito bonita. Ganhou e ganhou bem”, disse René.