Fla não marca mais de dois gols em um jogo há quase dois meses

Último foi em maio, na decisão do Carioca contra o Fluminense, por 3 a 1

Pedro vive jejum de gols e minutos no Flamengo, mesmo com desfalques
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo bateu o Defensa Y Justicia, na última quarta-feira, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América, por 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 13 partidas sem marcar três ou mais gols, totalizando quase dois meses. A última vez que isso ocorreu foi no dia 22 de maio, quando venceu o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca, por 3 a 1.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A estatística mostra a diferença do atual Flamengo para o time de 2019 comandado por Jorge Jesus, que além de vencer a maioria dos jogos e conquistar inúmeros títulos, também aplicava placares elásticos. Naquela temporada, por exemplo, goleou o Avaí por 6 a 1, Grêmio por 5 a 0, Ceará por 4 a 1, Corinthians por 4 a 1, Palmeiras por 3 a 0 e Vasco da Gama por 4 a 1.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Desde o jogo contra o Fluminense em maio, marcou um gol contra Atlético-MG, Palmeiras, Coritiba e Defensa Y Justicia, dois contra Fortaleza, Chapecoense, Bragantino, Coritiba, América-MG e Cuiabá e não balançou as redes contra o Vélez Sarsfield, Fluminense e Juventude. No último sábado, o Rubro-Negro demitiu o técnico Rogério Ceni que acumulava sequência de derrotas e contratou Renato Gaúcho.

Curta o Diário do Fla no Facebook