O Flamengo bateu o Defensa Y Justicia, na última quarta-feira, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América, por 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 13 partidas sem marcar três ou mais gols, totalizando quase dois meses. A última vez que isso ocorreu foi no dia 22 de maio, quando venceu o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca, por 3 a 1.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A estatística mostra a diferença do atual Flamengo para o time de 2019 comandado por Jorge Jesus, que além de vencer a maioria dos jogos e conquistar inúmeros títulos, também aplicava placares elásticos. Naquela temporada, por exemplo, goleou o Avaí por 6 a 1, Grêmio por 5 a 0, Ceará por 4 a 1, Corinthians por 4 a 1, Palmeiras por 3 a 0 e Vasco da Gama por 4 a 1.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Desde o jogo contra o Fluminense em maio, marcou um gol contra Atlético-MG, Palmeiras, Coritiba e Defensa Y Justicia, dois contra Fortaleza, Chapecoense, Bragantino, Coritiba, América-MG e Cuiabá e não balançou as redes contra o Vélez Sarsfield, Fluminense e Juventude. No último sábado, o Rubro-Negro demitiu o técnico Rogério Ceni que acumulava sequência de derrotas e contratou Renato Gaúcho.