‘Fla está certo em tentar parar o Brasileirão’, diz jornalista

Rodrigo Dunshee revelou que o clube tenta a interrupção do torneio no STJD

Fla está certo em tentar parar o Brasileirão, diz jornalista

Com elenco estrelado, o Flamengo perderá alguns craques nas próximas semanas para a disputa Copa América no Brasil. Por conta disso, o vice-presidente geral do clube, Rodrigo Dunshee, disse que o Rubro-Negro foi ao STJD pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro. Em publicação nas redes sociais, o jornalista Rodrigo Mattos, do ‘UOL Esporte’, concordou com a postura do Fla.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Flamengo tá certíssimo em tentar parar o Campeonato Brasileiro pela Copa América. É uma aberração seleções desfalcarem times por nove rodadas, desequilibra o campeonato, sim, e não só contra o Flamengo, também o Palmeiras e o Atlético-MG que perdem jogadores relevantes. São punidos por investir”, disse o jornalista.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O Rubro-Negro perderá a dupla Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro para a Seleção Brasileira; o meia De Arrascaeta para o Uruguai; e o lateral-direito Mauricio Isla para o Chile. O zagueiro Rodrigo Caio se lesionou nas Eliminatórias da Copa com a equipe de Tite e foi substituído por Thiago Silva. O torneio continental começa neste domingo, dia 13, se encerrando apenas no dia 10 de julho.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim. Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América”, escreveu Dunshee nas redes sociais, na última quinta.

“Não estamos sendo ouvidos pela CBF, o que nos fez pedir a intervenção da justiça desportiva. É a oportunidade que temos de rever certos conceitos. Não há como privar alguns clubes de seus melhores jogadores e outros não. Acreditamos que a justiça será feita. Quem trabalha com verdade e com ética não pode deixar de buscar seus diretos. O regulamento precisa ser cumprido. Há que se ter igualdade de oportunidades entre os participantes e isonomia. Basta ler o regulamento”, completou o dirigente.