Fla e Flu esperam licitação para reformas no Maraca

Para isso acontecer, porém, é preciso esperar até outubro, que é quando acontece o novo processo licitatório

Fla e Flu esperam licitação para reformas no Maraca
Foto: Reprodução

Flamengo e Fluminense, os dois clubes responsáveis pela gestão do Maracanã, aguardam um nova licitação para que possam ter os direitos de exploração do estádio pelos próximos 35 anos, e assim, começarem a fazer uma reforma no gramado do estádio. Para isso acontecer, porém, é preciso esperar até outubro, que é quando acontece o novo processo licitatório.

Os times, caso saiam vencedores do processo, estudam uma troca completa do piso do estádio. Para acabar com o desconforto dos jogadores em relação ao gramado, a ideia é colocar uma grama híbrida, que é 70% sintética e 30% natural, de acordo com o portal UOL.

Nos siga no Twitter

O gramado do Maracanã é algo que já vem sido contestado há bastante tempo. Agora, com a realização da final da Copa América no local, no dia 10 de julho, a Conmebol, organizadora da competição, ficou responsável por ajeitá-lo.

No início de junho, a administração do estádio e o Rubro-Negro aproveitaram os 11 dias sem jogos no Maraca para realizar algumas melhorias. Pensando no frio e em elevar a qualidade do campo, foi colocado uma composição com um tipo de grama mais apropriada para temperaturas mais baixas.

O estádio será devolvido ao Mais Querido no dia 11 de julho. Neste dia, o Flamengo enfrentará a Chapecoense em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Também estamos no Instagram

CBF pagará custos de hotel e voo

Como o Maracanã foi cedido à Conmebol para a Copa América, o clássico Fla x Flu, que acontece no próximo domingo (4), será transferido para o estádio do Corinthians, em São Paulo. Com isso, a CBF irá arcar com as despesas dos dois clubes: voo e hospedagem.

Antes desta partida, o Flamengo enfrentará o Fortaleza, na quinta-feira (1), na Arena Pantanal. Com nove pontos em cinco partidas, o Rubro-Negro está na décima colocação no Campeonato Brasileiro.