Flamengo e aplicativo Km Solidário se unem para ação no Fla-Flu

Cada quilômetro percorrido por jogadores do Mengão será revertido em doações para a Casa Ronald McDonald

Flamengo e aplicativo Km Solidário se unem para ação no Fla-Flu

O Flamengo e o aplicativo Km Solidário para uma ação no próximo domingo (4). Cada quilômetro percorrido pelos atletas do Mengão em campo, será doado R$40,00 para a Casa Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos que cuida de crianças e adolescentes com câncer.

O app irá converter quilômetros doados nas atividade físicas em doações para as instituições parceiras. Basta baixar o aplicativo Km Solidário na App Store (iOS) ou na Google Play (Android), escolher a instituição de sua preferência, iniciar sua atividade física, assim a doação será feita.

“Ter diversos atletas doando em conjunto e usar nossa visibilidade como Flamengo para divulgar a plataforma vai resultar em muitas doações para os pequenos que lutam tão bravamente contra o câncer. Convocamos a Nação para participar também! Para a contagem dos quilômetros, vale caminhada, corrida, pedalada e natação”, disse Angela Machado, diretora estatutária de Responsabilidade Social do Flamengo.

“Ficamos muito felizes com esta parceria com o Flamengo, transformando quilômetros em doações para a Casa Ronald RJ. Este é mais um exemplo de como o esporte é capaz de impactar e transformar vidas”, disse André Kok, cofundador do Km Solidário.

No final da partida, a equipe de Análise de Desempenho do Futebol Profissional do Flamengo irá passar o relatório com os dados para o Km Solidário.

Sobre o Km Solidário

A aplicativo tem o objetivo de combater o sedentarismo e estimular as boas práticas sociais. Km Solidário, oferece uma nova forma de doar, usando quilômetros percorridos nas atividades físicas para impactar e transformar vidas.

Sobre a Casa Ronald

Seu objetivo é “dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias”. O Programa Casas Ronald McDonald tem como objetivo ser “uma casa longe de casa”. O projeto é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald. A casa oferece, gratuitamente, hospedagem, alimentação, transporte para os hospitais, e de forma complementar para atender sua missão, proporciona suporte psicossocial, atividades recreativas aos pequenos pacientes e suas famílias, cursos profissionalizantes, acompanhamento escolar e os Programas: Bolsa de Alimentos, Amor de Casa, entre outros projetos sociais que garantem a Atenção Integral às famílias que passam pelo tratamento de câncer infantojuvenil.