Sede da final da Libertadores, o Uruguai já planeja a presença de torcedores para a grande decisão. De acordo com o portal ‘UOL’, a ideia é ter ao menos 50% da capacidade do estádio Centenário com público. A entrada só será liberada para pessoas já vacinadas com as duas doses e, durante a partida, o uso de máscara é obrigatório. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, contou o plano para a volta da torcida em entrevista ao programa ‘Desayunos Informal’.
“Em novembro, vamos ter duas finais de Libertadores e a final da Sul-Americana, algo que nunca aconteceu no Uruguai. Sim, estas finais podem ter estrangeiros, que vão ter ingressar vacinados ao país. Será perto dos 50% e esperamos que em novembro, tenhamos algo mais. Sempre todos com as duas doses, por agora. Para as partidas das eliminatórias, em setembro, devemos ter apenas uruguaios”, disse.
Vale lembrar que, ainda segundo a informação, o país quer antes mesmo disso já contar com público nos estádios. Em setembro, a Seleção uruguaia joga no dia 7, em casa, pelas eliminatórias. Com os testes para a volta começando em agosto no Uruguai, a chance da celeste jogar com apoio da sua torcida, é grande.
Siga Diário do Fla no Instagram
O jogo de volta das oitavas de final entre Flamengo e Defensa y Justicia marcou a volta do público na competição. O Rubro-Negro inclusive, já confirmou que no confronto de volta contra o Olimpia nas quartas de final, contará novamente com o apoio da Nação Rubro-Negra. Confira lesão de Renê