O Flamengo venceu o Atlético-GO neste último domingo por 2 a 1, no Serra Dourada, na estreia do Campeonato Brasileiro. Contudo, a partida foi marcada por polêmicas de arbitragem. Uma delas foi a expulsão do técnico Jair Ventura ainda no primeiro tempo.
Na ocasião, o treinador do Dragão reclamava de uma ausência de cartão em Erick Pulgar após o chileno ter parado com falta um contra-ataque da equipe. O lance gerou polêmica, porém após a partida, na súmula, o árbitro André Luiz relatou o motivo da expulsão.
“Relato que após a informação do árbitro assistente n1, senhor felipe alan, expulsei de forma direta o senhor jair ventura, técnico da equipe do atlético clube goianiense, por proferir na direção do árbitro da partida as seguintes palavras: ‘da cartão seu filho da put*’, e após para o árbitro assistente n1,’vai tomar no seu c*, vai tomar no seu cu'”, alegou o árbitro André Luiz.
Além do técnico, o Atlético-GO também teve outros dois jogadores expulsos, Alix Vinícius, por falta em Pedro, e Magno, por pênalti em Bruno Henrique. Ambas as expulsões também foram explicadas pelo árbitro no documento oficial sobre a partida. Confira abaixo todas as justificativas: