As vésperas da decisão da Supercopa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG venceram os seus jogos pelos estaduais. O Mais Querido bateu o Madureira em uma partida muito disputada, já o Atlético-MG superou o Athletic, com gol de Hulk em um pênalti muito duvidoso.
O lance fez voltar a pauta as discussões do último Campeonato Brasileiro, onde o Galo foi favorecido em decisões de pênaltis pelo VAR. Mas dessa vez o erro gerou consequências para o árbitro.
De acordo com o ‘GE.com’, a Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol decidiu suspender por tempo indeterminado o árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que foi o responsável por marcar um pênalti polêmico na vitória do Atlético-MG, na última terça-feira.
A partida estava empatada por 0 a 0, e aos 45 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou a penalidade. Na transmissão o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, que estava na Central do Apito descordou da marcação do juiz.
Nas apurações do ‘GE.com’, a Federação entendeu que o lance foi um erro claro do árbitro que acabou afetando diretamente no resultado final da partida. Os auxiliares Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira não foram punidos pela Federação.
Para a final da Supercopa, o experiente Anderson Daronco, que é árbitro FIFA, será o responsável pela arbitragem. Na última temporada, o Flamengo foi muito prejudicado pela arbitragem, a diretoria na oportunidade pedia que fossem escalados árbitros FIFA para os seus jogos.