Com Gerson em campo, Olympique de Marselha vence o Qarabag pela Conference League

Partida de volta ocorrerá no dia 24

Foto: Divulgação / Olympique de Marselha

O Olympique de Marselha começou com o pé direito no mata-mata da Conference League. Nesse sentindo, com dois gols de Milik e um de Payet, a equipe de Gerson venceu o Qarabag por 2 a 1 no Veledrome nesta quinta-feira (17). A partida de volta ocorrerá no dia 24 de fevereiro, no Azerbaijão.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

A partida começou com o Qarabag tendo as melhores chances na partida. Sendo assim, a equipe do Azerbaijão quase chegou a surpreender e abrir o placar no Velodrome. Contudo, aos poucos o Olympique de Marselha foi tomando conta da partida. Com Gerson tomando conta do meio de campo a equipe de Sampaoli foi começando a criar chances.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Sendo assim, o atacante Arkadiusz Milik abriu o placar. Logo após cobrança de escanteio, o polonês cabeceou para o gol, porém o zagueiro adversário afastou a bola e no rebote o jogador do Olympique marcou aos 41 minutos. E não parou por aí, três minutos depois, o camisa 9 voltou a marcar e após receber linda bola de Bakambu na área.

Com dois gols de desvantagem o Qarabag se abriu em busca de marcar na segunda etapa. Sendo assim, a equipe do Azerbaijão chegou a colocar uma bola na trave, porém sem sucesso de gol. Por outro lado, o Olympique de Marselha explorava os contra-ataques e jogadas rápidas para alcançar a área adversária.

Por fim, Gerson deixou o campo aos 63 minutos para a entrada de Guendouzi. Posteriormente a saído do coringa, o Qarabag foi melhor na partida e pressionou a equipe de Sampaoli em busca de diminuir o placar da partida no final. Após bastante luta, a equipe do Azerbaijão conseguiu marcar nos minutos finais com o brasileiro Kady, aos 85 minutos.

Curta Diário do Fla no Facebook

Contudo, a reação parou aí e os franceses saíram com resultado. Além disso, Payet ainda ampliou mais a vantagem da equipe de Sampaoli aos 91 minutos. Já nos acréscimos, o camisa 10 aproveitou bola cruzada na área para marcar para a equipe francesa.