‘Ficou inviável’, diz dirigente do Grêmio após goleada do Flamengo

Rubro-Negro não tomou conhecimento do tricolor gaúcho na Arena do Grêmio pela quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo goleou o Grêmio em Porto Alegre por 4 a 0, na última quarta-feira, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Marcos Herrmann fez declaração polêmica. O dirigente jogou a toalha e considera a classificação para as semifinais do torneio praticamente impossível.

“A Copa do Brasil se tornou praticamente inviável, temos de encarar isso. E o Brasileirão encaramos como absoluta prioridade, por razões óbvias. Nosso grande desafio, nesses três dias até o jogo com o Corinthians, é recuperar o ânimo. Lembrar que fizemos bons jogos e que o nosso primeiro tempo de hoje (quarta) foi muito bom. O segundo tempo, terrível, mas o primeiro muito bom. Então sabemos fazer o que é certo”, declarou o cartola para o jornal O Dia.

Siga Diário do Fla no Instagram

A situação do Grêmio não é boa no Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha se encontra na zona de rebaixamento na 17ª posição. Todavia, o Tricolor enfrentará o Corinthians e o Ceará nas próximas duas rodadas do Brasileirão. Logo após os confrontos, volta a enfrentar o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Nos últimos 8 jogos do Brasileirão, tivemos pontuação de G-4. Estou confiante que vamos cumprir aquilo que projetávamos lá atrás, que é sair da zona em setembro. Nesses três dias até o jogo contra o Corinthians temos que recuperar o ânimo, não podemos deixar o pessoal desanimar”, completou Marcos Herrmann.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Em suma, o Flamengo praticamente liquidou o confronto das quartas de final da Copa do Brasil no primeiro jogo. Nesse sentindo, o Rubro-Negro pode perder o próximo confronto por até 3 gols de diferença. A partida de volta está marcada para o dia 15 de setembro no Maracanã, às 21:30.