Fez falta! Aproveitamento do Flamengo contra rebaixados foi de apenas 50%

Rubro-Negro deixou escapar pontos importantes na temporada

Flamengo embolsa mais de R$ 30 milhões com o vice-campeonato brasileiro
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Após um ano turbulento, com desfalques e lesões, o Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação. Nesse sentindo, uma das carências na campanha foi o baixo desempenho contra times que acabaram rebaixados na competição. Dessa forma, o Mais Querido acumulou apenas 50% de aproveitamento contra Bahia, Grêmio, Chapecoense e Sport.

Siga Diário do Fla no Twitter

Sendo assim, dos 24 pontos disputados contra os eventuais times rebaixados, o Rubro-Negro acumulou apenas 12 pontos. Dentro dos confrontos, o melhor desempenho foi contra o Bahia, onde o elenco somou duas grandes vitórias, por 5 a 0 e 3 a 0. Em contrapartida, o Mais Querido não conseguiu vencer do Grêmio na temporada. Ou seja, amargou uma derrota por 1 a 0, no Maracanã, e um empate por 2 a 2, em Porto Alegre.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Contra o Sport, o elenco do Fla conseguiu vencer o duelo no Rio de Janeiro por 2 a 0 e empatou por no Recife. Por fim, nos duelos contra o lanterna da competição, a Chapecoense, o Mengão venceu por 2 a 1 no Maracanã, e empatou por 2 a 2, na Arena Condá.

Curta Diário do Fla no Facebook

No geral, o aproveitamento do Flamengo no Brasileiro foi de 62,3%. Durante a temporada, os treinadores do Mais Querido se frustraram em não conseguir usar força máxima do time em diversas rodadas. Isso porque, o Rubro-Negro teve em várias rodadas jogadores convocados para as Seleções, além disso, o Fla também sofreu com lesões de jogadores importantes. Como resultado, terminou o campeonato em segundo lugar.