Gabigol tem a comemoração de gol mais famosa do Brasil. No clássico dos milhões, o atacante marcou de pênalti o único gol da partida, comemorou da forma que todos conhecem e depois colocou a mão nos ouvidos na frente do setor da torcida cruz-maltina. A atitude não foi bem vista pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, TJD-RJ, que está avaliando uma possível punição para o artilheiro rubro-negro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Nesta sexta-feira, o caso será analisado pelo procurador André Valentim e, se ele entender que a intenção de Gabigol era provocar a torcida adversária, o camisa 9 será denunciado no artigo 258 do CBJD, e corre o risco de até seis jogos de suspensão. O assunto tem gerado muita polêmica e o artilheiro do Mengão se pronunciou.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Denunciado por fazer gol, ok! Ser chamado de macaco, jogar água e tênis, pode, vamboraaaa HAHAHAHAHAHA https://t.co/Gr0DoPbL36
— Gabi (@gabigol) March 18, 2022
O que diz o artigo 258 do CBJD:
Curta o Diário do Fla no Facebook
No programa “Os Donos da Bola”, o comentarista “Fui Clear”, vascaíno declarado, disse que a comemoração de Gabigol faz parte do espetáculo.
“Isso aí é futebol. Eu estava no jogo e queria “matar” ele na hora, só que a gente adora quando é ao contrário, tipo quando o Juninho fez embaixadinhas e mandou a torcida do Flamengo ficar quieta. Isso faz parte do show. Isso faz parte do espetáculo. O que não pode é uma galera que nunca chutou uma bola querer se meter nisso.”