O Flamengo e a socios.com acertaram um contrato US$ 28,5 milhões (R$ 151 milhões) para a venda de Fan Token até o final de 2025, mas ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo. No Brasil, a empresa já lançou produtos de Corinthians e Atlético-MG. Partida entre Flamengo x Barcelona é confirmada no Maracanã.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A ideia é que o Fan Token do Mais Querido seja vendido por US$ 2,00, algo similar ao de Corinthians e Atlético-MG. A receita será dividida entre clube e empresa. O contrato terá alguns valores garantidos ao Mengão. Há US$ 13,5 milhões de mínimo de receita para os quatro anos e meio, em torno de US$ 3 milhões por ano (R$ 16 milhões). Se a metade do valor arrecadado for maior do que este valor, o Flamengo terá direito a uma quantia maior. Também haverá uma uma taxa de US$ 13,5 milhões pelo licenciamento da marca do Flamengo. US$ 1,5 milhão (R$ 7,98 milhões) para investimento nas mídias do clube para divulgar o token na FlaTV e nas redes sociais.
Siga o Diário do Fla no Instagram
A intenção da diretoria é que o contrato seja aprovado logo porque o clube receberia um adiantamento de R$ 17 milhões. A arrecadação anual será de cerca de R$30 milhões, um pouco menos que os R$ 32 milhões pagos pelo BRB pelo patrocínio na camisa.