Clubes querem adiar jogos do Flamengo com público, mas decisão não é tão simples

Adiamento pode acarretar em um alto prejuízo para as detentoras da transmissão das partidas

Clubes querem adiar jogos do Flamengo com público, mas decisão não é tão simples
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após o Flamengo ter aceito seu pedido de receber público nos seus três próximos jogos em casa, os 19 clubes da Série A foram ao STJD para tentar derrubar a liminar e pediram que a CBF adie as partidas se o Mais Querido tiver torcida na arquibancada. Porém, não é uma decisão tão simples. A Globo e a WarnerMedia são as detentoras dos direitos do campeonato, com isso, a emissora carioca terá um prejuízo alto se não tiver jogos para transmitir. E agora? CBF e clubes da Série A tentam derrubar liminar do Flamengo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Se a liminar não for derrubada, os 19 clubes querem que a rodada do Campeonato Brasileiro seja adiada. A decisão está nas mãos da CBF, a Instituição frisou que não é algo tão simples de ser feito. Os clubes venderam os direitos de transmissão para a Globo e WarnerMedia, se não tiver jogo pode acarretar em um impacto contratual.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Por fim, os clubes manifestaram, por unanimidade, que irão pleitear à CBF que sejam suspensas rodadas da competição nas quais clubes sinalizem com a utilização de liminar para contar com público nos estádio. A CBF irá analisar juridicamente a questão, uma vez que interfere na esfera de direito de terceiros adquirentes de propriedades comerciais da competição.”.