O incêndio no Ninho do Urubu completou dois anos em 2021. O acidente aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2019, onde resultou na morte de 10 Garotos e ainda deixou mais três feridos. A única família que resta chegar a um acordo com o Flamengo é a do goleiro Christian Esmério, um dos dez Garotos do Ninho que faleceram.
E, de acordo com o ‘GE’ nesta quinta-feira, os familiares do arqueiro entraram com um processo contra o clube na 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Segundo o portal, a família cobra indenização de R$ 8,4 milhões do Flamengo. Vale lembrar que até a última segunda-feira, o Rubro-Negro havia chegado a 24 acordos no total entre falecidos e feridos, mas nesta terça, o clube conseguiu entrar em consenso com a mãe de Rykelmo, uma das vítimas fatais do incêndio.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O vice-presidente geral do Fla, Rodrigo Danshee, foi prucurado pelo ‘GE’ e falou sobre o assunto. ”Não podemos ser injustos com todas as 25 famílias que fizemos acordos, em especial as nove dos nossos 10 atletas que perderam a vida. Estamos mantendo a coerência dentro dos padrões que foram realizados os últimos acordos. Lamentamos a ação (porque entendemos que é pior para todos) e seguimos abertos para conversar. Tenho carinho por essa família e eles sabem que estamos sempre aqui para conversar”.