‘Falta de profissionais para assumir o time, faz com que Paulo Sousa permaneça no cargo’, diz João Guilherme

Comentaristas falam sobre a atual situação do Mais Querido

Rodolfo-Landim
(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o RB Bragantino, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo dias turbulentos, o Mais Querido sabe que a vitória é o único resultado que serve.

Paulo Sousa segue muito ameaçado no cargo, o baixo rendimento do elenco durante os seis meses de trabalho do português está incomodando a diretoria. O respaldo que o treinador tinha dos dirigentes não é mais o mesmo.

Durante o programa ‘ESPN FC’, João Guilherme garantiu que Paulo Sousa ainda não foi demitido pelo fato de o Flamengo hoje não ter profissionais que possam ser interinos para uma transição na troca de treinadores.

“Paulo Sousa não foi demitido pelo fato de o Flamengo não ter nenhum profissional que possa assumir o time. Os profissionais que eram fixos do clube foram mandados embora com a chegada do português. Nomes como Maurício Souza e Marcelo Salles foram desligados, o Flamengo que tem renda anual de R$ 1 bilhão não tem profissionais para substituir Paulo Sousa enquanto não acham um novo treinador”, disse João Guilherme

Siga o Diário no Instagram

Zinho garantiu que é uma situação muito preocupante, o comentarista fez questão de ressaltar que não é a favor de quando os treinadores estrangeiros vêm com a sua equipe, e os clubes acabam demitindo os profissionais da casa.

Siga o Diário no Twitter

“É muito preocupante, o fato de a diretoria mostrar que não tem um planejamento. Sou a favor do bom profissional independente da sua nacionalidade. Mas os técnicos brasileiros quando vão trabalhar fora do país, muitas vezes levam apenas mais dois profissionais junto, porque muitas vezes o clube já tem os seus profissionais da casa. Quando vem os treinadores de fora vem com autonomia que traz sua equipe e acaba minando os profissionais que o clube tem fixos. E quando o trabalho não dá certo, a pressão externa acaba causando nisso. Não dispensar um treinador que não tem clima, porque não tem profissional do clube para suprir essa ausência”.