Mesmo na corda bamba, Paulo Sousa pede reforços para a diretoria

Pedido do treinador, pode culminar em uma saída de Marinho

Paulo-Sousa-e-Marinho
(Foto: Marcelo Cortes)

Cada vez mais pressionado e sem clima, Paulo Sousa já deixou bem claro que não passa pela sua cabeça pedir demissão do Flamengo. Com os dirigentes, o treinador já sabe que não tem o mesmo respaldo de momentos atrás.

Em seis meses de trabalho, o Mais Querido não vem mostrando evoluções nem sinais de melhoria. Internamente, Rodolfo Landim pediu para funcionários mapearem possíveis treinadores no mercado para assumir o time.

O treinador tem dois jogos fora de casa contra RB Bragantino nesta quarta-feira, e contra o Internacional no próximo sábado. As partidas são vistas como primordiais para a permanência de Paulo Sousa no comando, mesmo nessa situação o português segue o seu cronograma.

De acordo com a jornalista Isabelle Costa, Paulo Sousa pediu para que o Flamengo priorizasse as contratações de um volante box-to-box e um médio que atue pelo lado direito. Ainda segundo apuração, a contratação desse jogador que atue pela direita irá depender da permanência de Marinho.

Siga o Diário no Instagram

Arturo Vidal e Thiago Mendes são volantes que atendem essa característica pedida por Paulo Sousa e tiveram seus nomes ventilados no Mais Querido. Já o médio que atua pela direita, o clube ainda deve buscar no mercado.

Siga o Diário no Twitter

Vale lembrar que recentemente, Marinho teve seu nome vinculado ao São Paulo. Mas as notícias que chegaram foram de que o atleta não pretendia deixar o Flamengo, e gostaria de se adaptar ao esquema do treinador e ter oportunidades no Mais Querido.