Falha de Diego Alves ou Diego Ribas? Imprensa debate o gol do Defensa no Flamengo

Rubro-Negro levou susto mas conseguiu a classificação no Mané Garrincha

Falha de Diego Alves ou Diego Ribas? Imprensa debate o gol do Defensa no Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo goleou o Defensa y Justicia por 4×1 e conseguiu a classificação para as quartas de final da Libertadores. Apesar do resultado elástico, o Rubro-Negro levou susto após uma desatenção de Diego Ribas e Diego Alves na saída de bola resultar no gol da equipe argentina. Os comentaristas avaliaram o lance e opinaram sobre quem falhou mais na jogada, se foi o goleiro ou o camisa 10 Rubro-Negro. Vitor Birner elogia atuação do Fla: ‘Muito a cara daquela equipe campeã da Libertadores em 2019’.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Mesmo o Diego tendo recebido essa bola de costas [no gol do Defensa], ele poderia ter tocado mais angulado pra dar mais chance ao Diego Alves. Da forma que ele recebeu, o Diego Alves tinha que bater essa bola longa, não tentar fazer esse passe como tentou. Acho que a culpa fica mais pro goleiro, mas poderia ter tido uma ajuda melhor”, disse Roque Júnior durante o ‘Troca de Passe’.

“Acho que o goleiro foi o mais culpado. O Diego Alves teve chance de chutar a bola antes. E goleiro não dá para brincar. É importante sair jogando, isso é ótimo, mas não pode arriscar assim. Tem que saber o limite, e não tem nada a ver com o técnico, o Renato, o Ceni. É erro técnico individual do jogador”, disse Mauro César em live no Youtube.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Agora o Flamengo aguarda o confronto entre Internacional e Olímpia para saber quem será seu adversário nas quartas de final da Libertadores. O Mais Querido volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, ás 16h, no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão.