Um mês e meio depois de sofrer lesão, o zagueiro Fabrício Bruno passou por uma cirurgia para retirada de um fragmento ósseo no pé esquerdo. O procedimento foi realizado no último domingo (15/05), no Hospital Copa Star pela médica Verônica Vianna e acompanhado pelo Dr. Márcio Tannure. O tempo estimado para o retorno do jogador aos gramados é de mais dois meses.
Fabrício Bruno se contundiu no dia 30 de março, no jogo de ida da final do Carioca, contra o Fluminense. O zagueiro teve uma lesão considerada “grave e rara” no ligamento do dedão do pé. Inicialmente, o Departamento Médico do Flamengo optou por um tratamento conservador. Mas, em seguida, o defensor teve dores em um fragmento ósseo e foi realizada a cirurgia para retirada.
Verônica Vianna, que acompanhou todo o processo de recuperação do zagueiro, disse que o ligamento rompido na sola do pé estava progredindo bem, quando Fabrício Bruno passou a sentir novas dores. Então, foi identificado o problema no fragmento ósseo, que necessitou a cirurgia. A médica também destacou que o atleta não sente mais dores no ligamento, já teve alta e irá prosseguir o tratamento.
Já o Dr. Márcio Tannure informou que Fabrício Bruno vai ficar em casa nesta semana. O zagueiro retorna ao Ninho do Urubu na próxima segunda-feira (23/05), para os trabalhos de fisioterapia. De acordo com o médico, a cirurgia não mudou o prazo de retorno do zagueiro aos gramados.