Após o empate contra o Cuiabá, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo vira a chave para a Copa do Brasil. O Mais Querido jogará a primeira partida contra o Athletico, na Arena da Baixada. Para o confronto, Renato Gaúcho ainda não poderá contar com Arrascaeta, Bruno Henrique e David Luiz. Pedro e Rodrigo Caio ainda são dúvidas, mas já estão treinando no campo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O Mengão está disputando três competições e só depender dele para ser campeão em duas delas, Copa do Brasil e Libertadores. No Brasileiro é um pouco mais complicado porque depende de uma queda de rendimento muito grande do Atlético-MG, coisa que não tem acontecido. Para Eugênio Leal, existe uma cobrança exagerada de parte da torcida e da mídia com o Flamengo. O Mais Querido foi vaiado após a partida contra o Cuiabá.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Eu estou acostumado a viver com essa realidade de cobrança desde garoto no Rio de Janeiro. Quando o Flamengo não ganha, existe uma cobrança exagerada, extrema. Eu já presenciei, enquanto repórter, momentos de violência contra jogadores, familiares, inclusive, eu estava no aeroporto no dia que o pai do Zinho foi agredido no desembarque do Flamengo. É uma cobrança eterna, ainda mais quando o Flamengo vive um momento de um investimento muito alto, de um time que é muito forte e está acostumado a vencer, quando não ganha de um time do nível do Cuiabá, que é estreante na primeira divisão do futebol brasileiro, é natural que tenha a cobrança”.