Ex zagueiro Rubro-Negro será eternizado na calçada da fama do Maracanã nesta sexta-feira

Juan irá eternizar o pé na calçada da fama nesta sexta-feira, às 16h

Juan colocará os pés na calçada da fama no Maracanã nesta sexta-feira, às 16h. O convite partiu do governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Casto, e do secretário de esportes Leandro Alves. O ex zagueiro é ídolo do Flamengo, inclusive é o maior zagueiro com o maior número de gols marcados com a camisa do clube juntamente com Júnior Baiano, com 33 gols cada.

Juan é revelado pelo clube da Gávea e estreou pelos profissionais no dia 5 de julho de 1996, com 17 anos, na vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Ferroviária.  No Rubro-negro, participou das conquistas da Copa Mercosul, Copa dos Campeões, três Cariocas, Flórida Cup e se despediu no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro de 2019, onde o clube também conquistou o título.

Já pela seleção brasileira, Juan participou das conquistas da Copa América, de 2004 e 2007, e de duas Copas da Confederações, em 2005 e 2009. Além disso, defendeu o Brasil nas Copas do Mundo de 2006, na Alemanha, e 2010, na África do Sul. Foram 79 partidas e sete gols marcados pelo camisa 4 atuando pela Seleção Brasileira.

O jogador comemorou o convite em suas redes sociais. Segue a baixo o texto que o jogador divulgou agradecendo o momento de eternizar seu nome na calçada mais famosa do mundo do futebol.

“Nos tempos de menino, de arquibancada, jogar no Maracanã era um sonho distante. Estar ali, ao lado de meu pai, Roberto, torcendo por meu time do coração, Flamengo, já representava muito para mim. No estádio fiz meu primeiro jogo como profissional, conquistei títulos, vivi a sensação especial de defender a seleção brasileira e encerrei minha carreira há dois anos. Por toda a importância que o Maracanã tem na minha história, na realização de meus sonhos, me sinto honrado com o convite que recebi do governador Cláudio Castro e do secretário Leandro Alves para fazer o molde dos meus pés para a sua Calçada da Fama, amanhã (21/05), às 16h. Quero dividir com minha família, com amigos que me apoiaram, com profissionais que me ajudaram a chegar até aqui, minha alegria por esta homenagem” – escreveu o ex atleta.