Diego Maurício é um velho conhecido na torcida rubro-negra. Revelado pelo Flamengo, o jogador surgiu como uma promessa na base, teve passagens pela base da Seleção Brasileira e foi campeão do sul-americano sub-20.
Atuando no exterior, em quase nove anos, o atleta já jogou om oito países diferentes. Na última temporada, jogou pelo OdishaF.C da Índia, marcando 12 gols em 20 partidas. Agora, Diego Maurício vai pro Catar e fala do que espera para essa temporada.
“Eu acho que é o tempo que estou jogando fora do país. Já são quase 9 anos, então já passei por várias culturas e consigo entender a maneira que as pessoas que não são da nossa cultura pensam. Isso me ajuda muito nos treinamentos, jogos e dia a dia, por isso as coisas estão encaminhando bem pra mim a cada ano”.
O atleta também falou sobre as dificuldades de jogar em países onde as culturas são bem diferentes, como faz para se adaptar e da saudade da família.
“A maior dificuldade é estar longe da família, amigos, a nossa cultura, horários diferentes do nosso. Mas nesse momento, com o tempo fora do país e experiência que eu tenho, se torna um pouco mais fácil, já consigo administrar melhor de quando eu era mas jovem”.