Ex-companheiro de Pedro aconselha o atacante a deixar o Flamengo: ‘Deveria buscar novos ares’

Jogadores atuaram juntos no Fluminense em 2017

Pedro 'Nunca teve nenhuma proposta oficial para o Pedro', diz Marcos Braz
Foto: Marcelo Cortes / CRF

Companheiro de Pedro entre 2016 e 2017, Richarlison declara que o atacante deveria deixar o Flamengo. Nesse sentindo, em entrevista ao site Goal, o atual camisa sete do Everton, da Inglaterra, afirmou que ainda mantém contato com o centroavante Rubro-Negro e que o aconselha sobre futuro na carreira.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Há um pouco mais de um ano no Flamengo, Pedro ainda não se firmou como titular absoluto da equipe. Isso porque, o jogador disputa vaga com Gabigol no ataque, o maior artilheiro do clube nas últimas temporadas. Sendo assim, o camisa 21 acaba por quase sempre no banco de reservas e entrando apenas no segundo tempo. Portanto, na visão de Richarlison o atacante deveria buscar novos ares.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“O Pedro eu conheço muito bem, converso com ele até hoje. Um cara gente fina demais, eu torço muito por ele. Infelizmente, não deu certo na Fiorentina, teve que voltar para o Brasil, agora está no Flamengo, em um grande clube do Brasil. Mas eu acho que ele tinha que buscar novos ares, não dá para ficar só no banco”, disse o atacante.

“Eu creio, conhecendo o Pedro, que ele não está satisfeito, não está feliz com isso, de ficar só no banco, entrando no segundo tempo. E, querendo ou não, isso é muito ruim para o jogador. Um jogador do talento do Pedro não pode ficar só no banco, entrando em 2° tempo. Acho que ele precisa buscar novos ares, com certeza ele jogando mais vai conseguir chegar na Seleção novamente”, complementou.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, Richarlison e Pedro fizeram dupla no ataque do Fluminense durante duas temporadas. Posteriormente, ambos foram negociados. O primeiro deixou o clube em 2017, em direção ao Watford, da Inglaterra. Já o atual atual atacante do Flamengo saiu para a Europa apenas em 2019, para jogar na Fiorentina, da Itália.