Ex-atacante do Flamengo conta como foi a chegada de Ronaldinho Gaúcho no clube

Durante o programa 'Charla Podcast', jogador afirmou ter ficado nervoso no primeiro contato com o craque

Diego-Maurício-Flamengo
(Foto: Reprodução / Youtube)

Nos dias atuais, o Flamengo tem grandes jogadores de nome no seu elenco. Desde 2019, figuras como Gabi, Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Filipe Luís, David Luiz, Diego Ribas, entre outros vem qualificando o plantel cada vez mais.

No período em que o clube não tinha tanta ‘saúde financeira’, alguns grandes nomes do futebol vestiram o Manto Sagrado, e o último jogador que foi uma contratação impactante neste período foi Ronaldinho Gaúcho.

Multicampeão pelo Barcelona, Campeão do Mundo com a Seleção em 2022. O R10 chegou ao Mais Querido em 2010, colocando o rubro-negro em um patamar mais elevado. Durante o podcast ‘Charla Podcast’, o ex-atacante do Fla, Diego Maurício, falou sobre a chegada do craque.

“A primeira impressão que eu tive dele foi surreal, porque quando o Ronaldinho foi apresentado no Flamengo, eu estava no Sul-Americano Sub-20 com a Seleção. Eu estava em Punta Del Leste, disputando a competição com a Seleção e vi a apresentação pela televisão, vi que tinha pagode, torcida comparecendo. E logo pensei ‘o Ronaldinho está no Flamengo’, só jogava com ele no vídeo game”, disse Diego Maurício.

O ‘Drogbinha’ como era conhecido no seu período de Flamengo, falou sobre a humildade e educação que Ronaldinho tinha, o jogador garantiu que isso chamava atenção de alguns jogadores que tinha uma certa marra no elenco.

“O Ronaldinho é um cara sensacional, ele incomoda as pessoas pela simplicidade e educação que ele tem. E muitas vezes no Flamengo, ele deixou muitas pessoas sem graça. Porque tinha alguns jogadores no elenco que eram ‘pernas’, e ficavam sem graça com a educação que ele tem, e os caras abaixavam um pouquinho a bola”.

Diego Maurício falou que na sua reapresentação após a conquista do Sul-Americano Sub-20, levou o seu pai para o treino. O atacante afirmou que estava nervoso, pensando o que falaria para o R10.

“Fomos campeões do Sul-Americano Sub-20, e na minha reapresentação no Flamengo chamei meu pai para ir comigo até o Ninho do Urubu. No meio do caminho foi pensando como eu falaria com ele, como iria chegar no Ronaldinho. Só via o homem no vídeo game, e estava nervoso para conhecer ele”.

O ex-atacante rubro-negro contou que Ronaldinho chegou até ele no vestiário e parabenizou pela conquista do Sul-Americano, R10 inclusive disse que estava acompanhando os jogos.

“Ele chegou no vestiário e veio até a mim, me deu os parabéns pela conquista do Sul-Americano. Disse que assistiu a competição, que o nosso time tinha arrebentado na competição, e eu estava tremendo. Às vezes pensamos que algumas pessoas nem são seres humanos, principalmente os nossos ídolos. O homem elogiou e disse que acreditava que muitos daquela Seleção teriam chances na Seleção principal”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, ‘Drogbinha disse que o craque foi muito humilde, deu um abraço no seu pai e elogiou a atuação dele no Sul-Americano. Diego Maurício que na época tinha 18 anos, disse ter ficado incrédulo.

Siga o Diário no Twitter

“O homem ainda me elogiou e fiquei meio que incrédulo, tinha 18 para 19 anos. Agradeci muito, disse que ele era meu ídolo. Ele me disse que não tinha essa de ídolo, estávamos no mesmo time e todos éramos iguais. Apresentei ele para o meu pai, ele deu um abraço no meu pai, me elogiou. Além de craque, ele é um ser humano diferenciado”.