Hugo Souza é um goleiro que divide opiniões na torcida do Flamengo. O atleta, de 23 anos, surgiu como uma grande promessa e já teve ótimas atuações pelo Mais Querido. Entretanto, algumas falhas fizeram com que os torcedores passassem a ter desconfiança do atleta, principalmente em jogadas com os pés. Contra o Bangu, entretanto, o jogador teve uma ótima atuação e evolução no quesito.
Ao todo, de acordo com os números do “Footstats”, Hugo Souza acertou todos os 13 passes que tentou no confronto, além de 3 dos 4 lançamentos. E não para por aí. O goleiro iniciou as jogadas do segundo e sexto gol rubro-negro, na goleada por 6 a 0, pela 11ª rodada da Taça Guanabara.
No segundo gol, o goleiro foi pressionado por um jogador e o Bangu estava com a marcação em cima, mas conseguiu abrir bem a jogada para Léo Pereira, que achou Arrascaeta. O uruguaio acionou Everton Ribeiro, que deu linda enfiada de bola para Gabigol tocar na saída do goleiro.
Já no sexto, com um pouco mais de liberdade, o goleiro deu um lindo lançamento para Pedro no meio de campo. O centroavante dominou no peito e tocou de calcanhar para Arrascaeta, que acionou Isla na ala-direita. O chileno entrou na área e cruzou rasteiro para Gabigol marcar.
Confira os gols
Detalhe importante da vitória do Flamengo foi a atuação do Hugo com os pés.
O goleiro acertou os 13 passes que tentou, além de 3 dos 4 lançamentos.
Além disso, como mostro no vídeo abaixo, foi ele quem iniciou as jogadas do 2° (mesmo pressionado) e 6° gol.
Está evoluindo. pic.twitter.com/fiJd8z0A1H
— Bruno Ourique (@BrunoOurique23) March 13, 2022