Roupeiro do Flamengo participa de voluntariado para ajudar vítimas da tragédia em Petrópolis

Tragédia completa um mês nesta terça-feira

Roupeiro do Flamengo se junta aos voluntários para ajudar vítimas da tragédia em Petrópolis
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A tragédia que devastou a cidade de Petrópolis, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, completa um mês nesta terça-feira. Pelo menos, 233 pessoas vieram a óbito e ainda há desaparecidos. Uma corrente de solidariedade se formou para ajudar as vítimas. O Flamengo conseguiu arrecadar 200 toneladas de alimentos, que foram enviadas para a sede da Ação Cidadania, ONG que promove o “SOS Enchentes”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O roupeiro do Mais Querido, Clebinho, resolveu ir além. Ele atuou como voluntário na cidade durante muitos dias ajudando no transporte de doações ao auxílio em remoções. Em entrevista ao portal “UOL”, ele contou tudo que viu uma cidade devastada.

“Quando há tragédias é natural que a gente se mobilize para somar e contribuir. Me organizei aqui e fui como voluntário durante dois dias. Chegava de noite depois do treino e vinha embora de manhã. Quando a gente vai para uma situação dessa vai como voluntário, colaboramos com qualquer situação. Ajudei no apoio de transporte de alimentos, na limpeza de locais e até de pequenos escombros A gente aguardava uma posição dos profissionais com experiência”, disse ele ao UOL Esporte.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O roupeiro ia para Petrópolis depois dos treinos, ficava hospedado e se alimentava em uma pousada cedida para abrigar os voluntários. Clebinho também ajudou as vítimas da Região Serrana, em 2011. Uma forte chuva atingiu Nova Friburgo e devastou tudo por lá.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Estive lá por causa do Galhardo, que era nosso atleta. Me coloquei como voluntário para tentar amenizar o sofrimento das pessoas que conhecemos. O que me motivou é foi o fato de pensar no próximo. Em uma situação como essa, acho que é o mínimo que temos de fazer como seres humanos e cidadãos. Me senti bem assim, pretendo voltar para continuar ajudando de alguma forma “, afirmou Clebinho.