‘Everton teve uma estreia tranquila e logicamente ainda irá evoluir’, diz Dorival Júnior

Cebolinha entrou no início do segundo tempo e deu uma assistência na vitória sobre o Juventude

Foto: Reprodução

O Flamengo não tomou conhecimento do Juventude na noite desta quarta-feira (20) e goleou o adversário por 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além do excelente resultado, a partida também marcou a estreia de Everton Cebolinha com o Manto sagrado. Nesse sentido, o técnico Dorival Júnior falou sobre a primeira partida do atacante com a equipe.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“O Everton teve uma estreia tranquila, logicamente que ainda pode evoluir muito e vai crescer. Tudo é questão de tempo e trabalho. Ele estava a quase 90 dias sem ter uma atuação no profissional, e é natural que o atleta sinta uma certa oscilação, até que encontre uma regularidade e as melhores condições. Por isso, precisamos ter calma e paciência e dar o atleta as possibilidades de poder estar ganhando mais minutos em campo”, disse o treinador.

Além disso, o treinador também falou sobre o desempenho coletivo da equipe, escalação, a saída de Diego Ribas, relação com a torcida e o futuro confronto contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Desempenho coletivo 

“É resultado da repetição de trabalho, junto com a integração que está existindo. Além da preocupação de corrigir posicionamentos e a dedicação dos jogadores a todo o momento. Também estamos fazendo trabalhos direcionados apenas para a última linha do setor defensivo, e isto está nos dando um ganho muito grande. Contudo, o mais importante é que a equipe tem participado em um todo na retomada de bola no campo ofensivo. Sendo assim, filtramos a jogada dos adversários e os ataques acabam chegando mascados. O combate no ataque é importante”.

Escalação 

“O time ideal é relativo. Todos os jogadores estão participando. Nas últimas três partidas, quarta agora, todos os jogadores do elenco, a não ser os goleiros, participaram. Todos os jogadores do elenco participaram pelo menos de uma partida. Titularidade pra mim é isto”.

Diego Ribas 

“Ele vem demostrando ao longo dos anos a sua importância. Não só técnica dentro do campo, mas também como um líder. Uma liderança que é sempre colocada com atitudes e gestos, e isto é muito importante. É uma pessoa de seriedade muito grande, que se dedica muito no trabalho e por isso ele consegue cobrar os jogadores dentro de campo. Sempre com muito carinho e amor. É titular da equipe em qualquer circunstância”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Torcida satisfeita 

“Acho que nós ficamos satisfeitos em poder retribuir em campo a expectativa do nosso torcedor. Foram dois jogos muito difíceis, mas pela nossa atitude e pela forma que enfrentamos nossos adversários, conseguimos fazer com que a partida ficasse voltada para forma como gostamos de jogar. A equipe está começando a se mostrar mais sólida dentro de campo e vamos continuar trabalhando para que este aproveitamento continue”.

Athletico-PR 

“É o típico de torneio que não da para escolher adversário. Mas realmente o sorteio penaliza as duas equipes. Isso porque, é um jogo pesado para duas equipes que com toda certeza poderiam estar brigando por vaga nas semis e até final da Copa do Brasil. Vamos tentar fazer o nosso melhor, não tenho dúvidas disso. Serão dois jogos difíceis mas espero que estaremos preparados para enfrentar as dificuldades”.

Torcedor 

“O esforço que as pessoas fazem para poder assistir o time do coração é incrível. As vezes, as pessoas tiram da onde não tem para poderem estar ao lado dos jogadores que gostam, do lado do time e da camisa que os representam. A gente sabe que não é barato uma visita como esta, hoje as coisas estão muito caras. Quem sabe aí, a gente possa apresentar um dia o centro de treinamento para o Gabriel, para ele ver o que a equipe tem construído ao longo dos anos, para entender o porque do Flamengo sempre está brigando pelos títulos”.