‘Everton Ribeiro só vai na boa, é muita grife para pouca decisão’, diz comentarista

Em programa esportivo jornalista cobra ‘protagonismo’ do camisa 7

Everton-Ribeiro-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

A atuação apagada do meia Everton Ribeiro no clássico do último sábado teve grande repercussão na imprensa, na ausência de Arrascaeta era esperado que o camisa 7 assumisse o protagonismo na criação das jogadas do Mais Querido. No programa ‘Futebol 90’ da ESPN, o jornalista Felipe Facincani falou sobre a atuação do jogador no Fla x Flu.

Siga o Diário no Instagram

“O Everton Ribeiro é um jogador que só vai na boa. É muita grife para pouca decisão em alguns momentos. Em um momento como esse, um jogador de seleção brasileira como ele é e tem esse status, precisa puxar essa responsabilidade de ser a peça encarregada de dar ao meio campo do Flamengo o toque de bola mais qualificado e o dinamismo que a ausência do Arrascaeta faz o Flamengo ter. Ele tem que tentar puxar esse estímulo, e ele não puxa. Ele acaba se escondendo em alguns momentos em jogos maiores, jogos que ele Everton Ribeiro tem que chamar a responsabilidade”, disse o jornalista Felipe Facincani.

Facincani também destacou que a falta de protagonismo do camisa 7 da Gávea vem de antes de 2019. “E muito antes da chegada de Arrascaeta, Gabriel e outros jogadores onde era colocado nas costas do Everton Ribeiro essa responsabilidade, o Flamengo não aconteceu, na temporada de 2018. O Flamengo passou a acontecer com a chegada desses caras que foram diferenciais para o elenco. Em jogos pesados o Everton Ribeiro depende desses caras para decidir. Mas quando depende do Everton Ribeiro para decidir, o Flamengo se decepciona sempre”.

Siga o Diário no Twitter

Veja abaixo a declaração de Facincani no ‘Futebol 90’:

Siga o Diário no Twitter