Reviravolta! Devido à identificação com o Flamengo, Gerson pensa em recusar proposta do Olympique

Reunião nesta quinta-feira entre os clubes e os representantes do atleta será decisiva

Uma reviravolta no caso Gerson. Flamengo e Olympique de Marselha estão se alinhando para a venda do meia ao clube francês. Entretanto, há uma grande chance do jogador permanecer no Brasil. Isso porque, de acordo com o “GE”, o atleta até se impressionou com o projeto dos franceses, mas a identificação com o Mais Querido pesou. A reportagem, inclusive, afirma que o “Coringa” já disse que pensa em recusar a oferta para alguns amigos e pessoas do elenco.

Neste momento, o foco é o jogo desta quarta-feira (19/05), contra a LDU, que pode sacramentar a classificação do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores. Então, uma reunião foi marcada para quinta-feira e ela deve ser decisiva para a definição sobre a permanência ou não do atleta. Segundo a matéria, neste momento, a tenência é que a negociação termine após este encontro.

Um dos motivos para que não tenha o acordo agora, de acordo com a reportagem, é que a janela da Europa ainda está fechada. Com isso, não teria a necessidade de concluir o a negociação neste momento. Além disso, o jogador está adaptado ao Rio de Janeiro e não vê com bons olhos o fato de ir morar sozinho na Europa, longe da família e amigos.

Gerson, de 23 anos, é um pedido especial de Jorge Sampaoli para a diretoria do Olympique de Marselha. O clube francês ofereceu inicialmente 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual), mas o Flamengo estava negociando para uma oferta mais próxima dos 30 a 35 milhões de euros. O jogador, que completou 100 jogos pelo Flamengo no último sábado (15/05), está relacionado e deve ser titular hoje, contra a LDU.