O atual grande momento do Flamengo tem como uma das bases o ótimo momento de Everton Ribeiro. Nesse sentindo, o meia, que chegou a ser questionado no início do ano sob o comando de Paulo Sousa, reencontrou o melhor futebol com Dorival Júnior. O camisa 7 comentou que realiza o que mais gosta no novo esquema.
“Eu tenho liberdade para fazer o que mais gosto, que é armar a equipe. Isso é o que eu mais gosto, estar no meio de campo, e isso ajudou muito na minha subida de produção”, disse Everton Ribeiro em entrevista ao site “GE”.
Copa do Brasil
Além disso, o meia também falou sobre o grande foco da semana do Flamengo, a partida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, Everton falou sobre as dificuldades de um confronto mata-mata.
“Mesmo tendo essa experiência em jogos mata-mata, sabemos que cada um é único. Será uma partida muito difícil em Curitiba, mas temos a nossa confiança de poder fazer uma grande exibição e sair de lá com a classificação. Vamos deixar tudo dentro de campo”, disse o meia.
Curta Diário do Fla no Facebook
Perguntado sobre a interferência da última vitória no Brasileiro sobre o próprio Athletico-PR, o meia adotou cautela e afirmou que o confronto pela Copa do Brasil é uma partida completamente diferente. Após empatar por 0 a 0, no Maracanã, o Mengão precisa de uma vitória simples para avançar para a próxima fase do torneio.
“A gente fica feliz por ter feito um grande jogo e conquistado um grande resultado diante dos nosso torcedores. Nos dá mais certeza ainda de que estamos no caminho certo. Mas é ter a cabeça fria e saber que nesta quarta é um jogo totalmente diferente. Precisamos entrar ligados da mesma maneira para fazermos nosso melhor e vencermos”, concluiu.