Sem Oscar, veja como Flamengo pode suprir uma possível ausência de Arrascaeta

Rubro-Negro não conseguiu fechar negócio com meia antes do fim da janela

‘Alívio e esperança atendem pelo mesmo nome: Arrascaeta’, declara jornalista
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O prazo acabou e o Flamengo não conseguir concluir a contratação de Oscar antes do fim da janela de transferência brasileira. Desse modo, o Rubro-Negro agora terá que continuar com excelente trabalho sem o craque, que por sua vez deve retornar a China para atuar pelo Shanghai Port.

Siga Diário do Fla no Twitter

Como resultado, o Mais Querido segue com uma pequena carência no elenco: Um meia criativo para tentar substituir Arrascaeta. Seja em Datas Fifa ou, no pior cenário, por lesão, o Flamengo segue sem uma peça de altura do meia uruguaio no elenco. O atleta é tão importante que chega a mudar a escalação de Dorival Júnior, quando não pode atuar, ou então é preservado pelo treinador.

Siga Diário do Fla no Instagram

Desse modo, com Arrascaeta em campo, a equipe se forma em um 4-3-1-2, com o meia flutuando no meio de Pedro e Gabigol. Com a ausência do craque no time alternativo, Dorival opta pelo esquema 4-3-3, com dois pontas mais abertos, atualmente Cebolinha e Marinho.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, Arrascaeta não desfalcará o Flamengo durante as próxima Datas Fifa. Sendo assim, o craque estará disponível para as rodadas de semifinal da Libertadores e da Copa do Brasil, esta última se o Mais Querido passar pelo Athletico-PR. A partida decisiva contra o Furacão ocorre nesta quarta-feira (17), às 21h30, na Arena da Baixada.