‘Eu não sei até hoje qual foi o motivo da saída do Dorival, não teve uma explicação lógica’, diz Zico

Galinho também afirmou que a situação foi ainda pior por contratar Vitor Pereira

(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Uma das decisões mais polêmicas feitas pela atual gestão do Flamengo foi a de não renovar com Dorival Júnior, após o treinador ser campeão da Libertadores e Copa do Brasil. Para o ídolo máximo do Mais Querido, Zico, ainda não há uma razão para isso. Em entrevista exclusiva ao portal “Goal”, o Galinho criticou a diretoria pela ação e por terem contratado Vitor Pereira.

“Eu não sei até hoje qual foi o motivo da saída do Dorival. Não teve uma explicação lógica. Para mim foi um caso ainda mais esdrúxulo você trazer o cara que perdeu duas competições para ele. Ele (Dorival) ganhou do Vitor Pereira a Copa do Brasil e ganhou na Libertadores, para mim ainda foi pior isso. Eu não conheço ele (Vitor Pereira), nunca falei com ele, não sei se é capaz, mas estou falando o que estamos vendo de fora”, disse.

Em 2022, o Flamengo de Dorival eliminou o Corinthians nas quartas de final da Libertadores, com um placar agregado de 3 a 0. Já na Copa do Brasil, se encontraram na final, com o Mais Querido sendo campeão e o Vítor Pereira vice. Ainda assim, o técnico rubro-negro não teve o vínculo renovado e o Mais Querido contratou o português para a temporada.